Campeonato Mineiro
Depois da tríplice coroa, em 2004, quase uma tríplice temporada sem títulos. Mas o Cruzeiro conseguiu espantar a má fase e conquistar mais um estadual.
Foi o 33º. Campeonato Mineiro conquistado pela raposa. O clube ainda tem o Supercampeonato Mineiro de 2002.
Tudo estava contra o clube. Principalmente a grande campanha do Ipatinga, invicto a muitos jogos.
Mas a camisa pesou na hora H e o bom retrospecto do time do interior foi para o espaço. Frustração para a torcida, que esperava o título após o empate em Belo Horizonte.
O Cruzeiro chega ao Campeonato Brasileiro considerado como um dos times mais forte do Brasil. A ele soma-se o São Paulo e o Internacional na lista dos favoritos.
Campeonato Distrital
O time do ex-Senador Luiz Estevão conquistou o tri-Campeonato Distrital. O Gama bem que tentou, mas não conseguiu vencer o Brasiliense, em casa. No final, 0 a 0.
O destaque do campeonato ficou por conta do Luziânia, que acabou o quadrangular final apenas 3 pontos atrás do campeão. Quase que, pela primeira vez, um time goiano ganha o campeonato do Distrito Federal.
Campeonato AmazonenseJá o São Raimundo venceu o seu 7º. Campeonato Amazonense, repetindo o feito de 2004. No ano passado, a equipe ficou perto de vencer a primeira fase, mas perdeu para o Grêmio Coariense, a sensação daquele campeonato.
O Grêmio acabou vencendo também a segunda fase e, assim, foi campeão sem disputar a final. Neste ano, o São Raimundo deu o troco vencendo ele próprio a Taça Amazonas e a Taça Cidade de Manaus, não necessitando da final.
Resta agora ao São Raimundo o desafio de montar uma boa equipe para a disputa da série B do Campeonato Brasileiro.
Campeonato GaúchoO título do Campeonato Gaúcho será decidido no próximo sábado. O Gre-Nal será, desta vez, no Beira-Rio. Na primeira partida o placar ficou em 0 a 0, com o jogo disputado em terras gremistas.
O Inter tem hoje um time tecnicamente melhor que o do Grêmio. Mas clássico tem aquele velho chavão: “Tudo pode acontecer”. Assim a expectativa é grande.
Mesmo porque, uma derrota colorada pode influenciar na campanha da equipe na Libertadores. Já o Grêmio tem pouco a perder.
O tricolor gaúcho precisará vencer o jogo de sábado para ficar com a taça. No caso de empate, ou vitória do Internacional, o título ficará mesmo no Beira-Rio.
Campeonato CariocaPouco tem a fazer o Madureira na segunda partida da decisão do Campeonato Carioca 2006. Vencer o Botafogo por diferença de 3 gols é uma tarefa complicada.
O clube de Caio Martins está muito perto do seu 18º. título. E este tem gostinho especial, já que nenhum dos outros “grandes” chegou ao menos ameaçar a sua futura conquista.
Para o Madureira um conselho: a única forma de reverter esse placar é entrar em campo leve e solto, no próximo domingo. Pois os nervos serão grandes adversários da equipe.
Copa Libertadores da América
Sporting Cristal (PER) X Estudiantes (ARG)
A equipe argentina é melhor. Mesmo jogando fora de casa deve pontuar. E precisa. Pois o grupo está totalmente embolado. Quem vencer assume a primeira colocação.
Atlético Nacional (COL) X Palmeiras (BRA)
Com uma vitória na Colômbia, o Palmeiras pode se classificar antecipadamente. Por isso tem que jogar aberto, buscando a vitória a cada minuto, já que a derrota não inviabiliza nada.
Na pior das hipóteses, o Palmeiras vai precisar vencer o Cerro Porteño na última rodada, em casa, para passar de fase sem depender de nenhum resultado.
Nacional (URU) X Internacional (BRA)
O Internacional se classificará caso vença o Nacional. Em caso de derrota, ou empate, vai precisar vencer o Maracaibo em casa.
Apesar de ainda não estar matematicamente na próxima fase, o Inter não ficará de fora. Então é importante somar pontos para pegar um confronto mais fácil nas oitavas-de-finais.
Campeonato Goiano
Curiosidades
Se for campeão, este será o 21º. título estadual do Goiás. Já o Atlético chegará a sua 10ª. conquista.
(Foto: Cruzeiro / Divulgação)