segunda-feira, abril 03, 2006

Erros e mais erros

São Paulo 3 X 1 Santos

Logo após o primeiro gol do Santos, qualquer torcedor sãopaulino apaixonado diria: “Estão fazendo de tudo para o Santos ficar com o campeonato. Não tem jeito”.

E como contra-argumentar? No início do jogo um gol muito mal anulado de Josué, que estava a mais de meio metro atrás do adversário. Alguns minutos depois, um pênalti inexistente para os alvinegros.

Com o placar de 1 a 0, o Santos conquistaria o campeonato com o apito final do árbitro. Poderia até mesmo empatar que levava o caneco. Para o São Paulo o título ficou distante.

Mas o jogo continuou, apesar dos protestos tricolores. Mais por parte da torcida e dos jogadores, pois o técnico Muricy Ramalho, surpreendentemente, não reclamava.

O relógio andou, até Aloísio levar um golpe de judô dentro da área. Pênalti. O árbitro Rodrigo Martins Cintra correu para a marca da cal. Mas um pedaço da perna do jogador denunciou, e o auxiliar marcou – impedimento. Mais protestos tricolores.

Ao final da primeira etapa, Maldonado recebeu a bola por cima, dentro da área, e a dominou no “peito”. Na interpretação de Rodrigo Martins foi uso do braço. Bola na cal, novamente, e Rogério Ceni empatou para os tricolores.

Segundo tempo. Jogo de igual para igual. Até o Santos lembrar que esse resultado ainda lhe dava o título e começou a dar espaços para o São Paulo.

Em um destes lances de ataque, Luiz Alberto cometeu falta dura, já tinha amarelo e foi expulso. Os santistas reclamaram.

Mesmo com um a mais, o São Paulo não conseguia encaixar suas jogadas. Mas com um lançamento até os pés de Aloísio, este pôs a bola para o centro e Thiago fez o segundo. Detalhe: Aloísio estava impedido. Mais reclamações.

O que era sonho santista virou pesadelo. Luxemburgo demonstrou isso com a sua expressão de desânimo. A partir daí foi tocar a bola até Alex Dias fechar a conta. 3 a 1. Ufa, desta vez não teve polêmica. E o gol foi resultado de uma jogada maravilhosa.

Resumo da ópera: São Paulo vence. Está a um ponto do Santos. A Portuguesa também venceu e precisa mais do que nunca da vitória na baixada. Já o São Paulo, apesar de jogar fora, pega o desmotivado Ituano.

E o torcedor santista saiu do jogo pensando: “Fizeram de tudo para o campeonato não acabar antes da última rodada”.

Resultados - Rodada 18:

São Caetano 1 x 2 Santo André
São Bento 1 x 0 Guarani
Portuguesa 1 x 0 Ituano
Portuguesa Santista 2 x 3 Juventus
Ponte Preta 0 x 1 Corinthians
Paulista 1 x 2 América
Mogi Mirim 0 x 2 Marília

Campeonato Goiano

Curiosidades

Com 7 pontos na frente, o Atlético pode até perder o campeonato, mas não perde o primeiro lugar no geral. O Goiás pode no máximo diminuir a diferença para 4 pontos.

Mesmo assim, isso significa pouco. Em 2004, o Goiás terminou com 2 pontos na frente de CRAC e Vila Nova, campeão e vice respectivamente. Em 2005, novamente, o Goiás foi vice ficando com 2 pontos na classificação geral frente ao Vila Nova, campeão.

1 comentários:

Anônimo disse...

Ed, você só comenta Campeonato Paulista e Goiano?

3/4/06 13:42