quarta-feira, abril 26, 2006

Apesar do empate, SP está na frente

Palmeiras 1 X 1 São Paulo

Mesmo com o empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, na primeira partida das oitavas-de-finais da Copa Libertadores da América, o São Paulo saiu do Parque Antártica com boas vantagens.

A primeira é a de decidir em casa. No Morumbi, o São Paulo se engrandece e é muito mais perigoso do que jogando em qualquer outro lugar do Brasil.

Além disso, caso não saia mais nenhum gol no confronto, 0 X 0 no segundo jogo, o São Paulo será o classificado por ter marcado um gol fora de casa.

No jogo de hoje, o tricolor do Morumbi possuiu o maior domínio de jogo. Teve, pelo menos, três grandes chances claras de marcar o gol da vitória.

O técnico Muricy Ramalho errou ao não mexer no time mais cedo. Na metade do segundo tempo, o Palmeiras chegou a pressionar o São Paulo.

Pressão essa que se cessou quando Leandro entrou no lugar de Thiago, aos 30 minutos. A partir daí só deu São Paulo.

Thiago, a revelação sãopaulina do ano, não jogou o futebol esperado. Ficou devendo.

Já o Palmeiras fez o que pôde. O time mostrou em campo que Leão realmente estava sendo um empecilho, pois os jogadores mostraram uma vontade há muito tempo em falta.

É claro que se não houvesse o pênalti infantil da defesa do São Paulo, dificilmente empataria o Palmeiras empataria o jogo.

A troca de técnico deixou claro que o Palmeiras será um time mais combatente, mas não mais técnico.

Técnica quem pode dar a equipe é o meia Juninho. Esse sim, pode desequilibrar no jogo de volta. Hoje, nas poucas chances que teve, já mostrou que é um jogador diferenciado dentro do grupo.

E, é claro, não posso esquecer o trio de arbitragem. Mais precisamente os dois banderinhas, que cansaram de errar a marcação de impedimentos.

0 comentários: