quinta-feira, abril 06, 2006

Eis que veio a derrota. E com ela as críticas

The Strongest (BOL) 1 X 0 Goiás (BRA)

Mesmo com o time titular, o Goiás não conseguiu trazer nenhum ponto da Bolívia. Fatores positivos e negativos podem ser avaliados deste resultado.

Primeiro, é necessário registrar as dificuldades esmeraldinas. O time estava com vários desfalques e jogou contra a altitude de 3.600 metros.

Agora, os pontos negativos. O que o Goiás mais deve lamentar é a falta que estes pontos vão fazer na classificação geral.

A equipe, que sempre ficou nas duas primeiras posições, ocupa, neste momento, o quinto posto.

Mas, olhando por outro lado, são muitas as lições que o time pode aprender com este tipo de fracasso.

O primeiro ponto positivo é que a equipe será mais questionada. Depois da derrota, o Goiás não é mais unanimidade. Para falar a verdade, nunca foi. Mas a campanha invicta na Libertadores ajudava a abrandar as críticas.

Se o clube quiser ir mais longe, e até sonhar com o título, precisa de reforços urgentes. Convido o amigo internauta para uma análise do time que entrou ontem em campo.

Time do Goiás: Harlei; Leonardo, Rogério Correa (Juliano) e Júlio Santos; Cléber Gaúcho, Vitor, Fabiano (Rafael Dias), Vampeta (Jorge Mutt) e Jadílson; Nonato e Welliton

A zaga com Leonardo, Rogério Correa e Júlio Santo é forte e consistente. Quanto as alas, o Goiás é um time manco desde a saída de Paulo Baier. Nem Vitor, muito menos Cléber, conseguem desempenhar bem esta função.

No meio, o ponto desastroso é o volante Vampeta. É certo que o famoso jogador ainda não mostrou a que veio. Fabiano é o “menos pior” do setor, mas também deixa a desejar. Apenas Cléber Gaúcho salva. Mesmo assim falta ritmo de jogo.

Na frente, Nonato..... o que dizer? A cada jogo fica mais claro que a melhor posição para ele é aquela atrás do Jardel.

E será que a diretoria está querendo queimar a promessa Welliton? Ele é uma grande opção para o técnico Geninho usar no decorrer do jogo, mas não é hora ainda de ser titular. É escalado para tal função por falta de gente no ataque.

E se o internauta mais detalhista percebeu, o Goiás entrou em campo na Bolívia sem um armador especializado. Erro de Geninho? Não. Sem Romerito, quem poderia fazer este papel? A verdade de tudo, caros esmeraldinos, é essa: falta elenco.

Outros resultados:

Paulista (BRA) 2 X 1 River Plate (ARG)

Grande vitória do Paulista. Quando pouca gente ainda acreditava, a equipe do interior de São Paulo conseguiu esta grande vitória e segue “vivo” na Copa.

São Paulo (BRA) 1 X 2 Chivas (MEX)

Vexame, decadência, humilhação e tudo mais que os adjetivos possam passar neste sentido. É claro que o Chivas tem uma boa equipe, mas o São Paulo não pode passar por isso no Morumbi. Mais do que o resultado, o que irritou mesmo a torcida foi a forma com que o time jogou. Muricy vai ter trabalho para manter a calma no clube.

Jogos de Hoje:

Universidad Católica (CHI) X Corinthians (BRA)
Cerro Porteño (PAR) X Rosário Central (ARG)
LDU (EQU) X Universitário (PER)

Copa do Brasil

Paysandu-PA 1 X 0 Vila Nova-GO

Apesar da derrota, o Vila Nova conquistou uma grande classificação em terras paraenses. E não foi fácil. Segundo a imprensa goiana que lá estava, o árbitro da partida errou demais a favor da equipe da casa. O Vila pega agora o Fluminense, certo de uma coisa - o que vier daqui para frente é lucro.

Outros Resultados :

Flamengo-RJ* 4 X 0 ABC-RN
Atlético-PR 0 X 0 Volta Redonda-RJ*
Fortaleza-CE* 3 X 1 Ceilândia-DF

* Classificados

Campeonato Goiano

Curiosidades

A última vez que o Goiás venceu o Atlético foi em 2003.

0 comentários: