Goianos desafiam os sonhos na Copa BR
Goiás e Atlético-GO disputam a Copa do Brasil de 2008 em busca do tão sonhado título nacional e da possibilidade de disputar a Copa Libertadores da América de 2009. Mesmo difícil de acreditar que o título possa realmente ficar na mão de um dos dois, não custa parar, imaginar e dar uma olhada em seus confrontos, na competição.O Goiás tem caminho aberto. Estréia contra o Cacerense de Cáceres-MT, no dia 27 de fevereiro. Se vencer por dois gols de diferença, não terá o jogo de volta, marcado para 5 de março, no Serra Dourada. Não deverá ter dificuldades para alcançar a próxima fase, onde deverá enfrentar o Santa Cruz – o time pernambucano pega o Fast-AM na primeira fase.
Mesmo com tradição e história, o Santa Cruz não é considerado um adversário dos mais difíceis. Está em crise, desde a queda para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, no ano passado. Porém, um adversário ‘não-difícil’ não significa ‘não-perigoso’. Cuidados é sempre bom, mas uma eliminação para o Santa seria considerado um fracasso esmeraldino na Copa do Brasil-2008.
Chegando a terceira fase, o Goiás provavelmente pegará o seu maior rival de 2007. O Corinthians deverá ser o adversário do Goiás, revivendo a corrida contra o rebaixamento travada pelas duas equipes em 2007. No caso do confronto vir a se configurar, será o grande desafio que o verde goiano terá pela frente no primeiro semestre de 2008.
Na possibilidade de passar às quartas-de-finais, o Goiás poderá enfrentar o Atlético-GO. O rubro-negro estréia contra o Ituiutaba-MG, dia 13 de fevereiro, em Minas, também com a possibilidade de eliminar o adversário já no primeiro jogo. Não deverá ter dificuldades para chegar à segunda fase. Neste caso, o Atlético-GO deverá pegar logo pela frente uma grande pedra no sapato.
O Grêmio não conseguiu se classificar para a Libertadores em 2007 e vê na Copa do Brasil um caminho mais fácil para disputar a competição sul-americana no ano que vem. Pega o homônimo Grêmio Jaciara-MT na primeira fase, e deverá ter o Atlético-GO logo na seqüência. É um confronto que deverá impedir a repetição da boa campanha do rubro negro no ano passado, quando chegou até as oitavas.
No caso de eliminar o Grêmio, o primeiro semestre do Atlético já terá valido a pena. Pegaria na terceira fase o Coritiba ou o São Caetano, na pior das hipóteses. Veria um confronto com o Goiás muito próximo. Porém Goiás X Atlético na Copa do Brasil-2008 é um sonho muito grande para o futebol goiano. Ou não?
0 comentários:
Postar um comentário