Vila e Goiás distintos na Copa SP
No sábado, 5, começa mais uma edição da Copa São Paulo de Juniores. Goiás e Vila Nova são representantes goianos em situações nada parecidas.O Vila tem um caminho mais tranquilo na primeira fase, enquanto que a vida do Goiás não será fácil. Isto porque o time verde pega a Ponte Preta já no primeiro jogo.
Tradicional na Copa SP, a Ponte já é apontada como uma das favoritas pela imprensa paulista, antes mesmo da competição começar. O Goiás ainda enfrenta o Jacareí/SP, time da cidade sede, e o Mato Grosso do Sul/MS, pelo Grupo P.
O Vila Nova estréia no Grupo I contra o Figueirense/SC, que promete ser o seu adversário mais difícil rumo a classificação para a segunda fase. Depois tigre ainda pega o Pão de Açucar/SP, time da segunda divisão de São Paulo, e o Vilavelhense/ES.
É ingenuidade acreditar em favoritismo antes do início de uma competição tão heterogênia, como a Copa São Paulo. Mas o regulamento do torneio coloca um sinal amarelo na frente do Goiás.
Se quiser passar para a segunda fase - e isto serve também para o Vila -, terá que ser o campeão do grupo, ou então ficar em os 10 melhores segundos colocados entre 22 grupos. É o desafio dos goianos logo no início do ano.
0 comentários:
Postar um comentário