quinta-feira, abril 03, 2008

Copa do Brasil

Atlético luta, marca, sofre gol e se complica

Se o jogo entre Atlético e Grêmio, no Serra Dourada, pela Copa do Brasil, tivesse terminado 20 minutos antes, o time goiano sairia de campo não só com a vitória de 2 a 0, mas com os méritos de ter jogado uma partida perfeita contra uma equipe que, além da camisa e tradição, não havia perdido um só jogo este ano.

A verdade é que o jogo terminou, sim, mais cedo, mas apenas para o Atlético. Tanto porque tinha o placar favorável quanto, principalmente, pela deficiência física, já que o time correu muito em 70 minutos de jogo.

O Grêmio ainda estava com apenas 10 jogadores em campo, já que o atacante André Luís se machucou e como o técnico Celso Roth já havia feito as três alterações, foi obrigado a manter o seu time com um jogador a menos desde os 24 minutos do segundo tempo.

Mesmo assim, quando percebeu que a equipe rubro negra havia baixado a guarda, não perdoou - Roger marcou faltando dois minutos para o fim do jogo.

Foi um gol que fez a torcida do Atlético sair do Serra Dourada com um gosto amargo na boca. Porque se com o 2 a 0 os goianos já iriam a Porto Alegre com uma missão nada fácil, o 2 a 1 muda tudo.

Com o gol marcado, mesmo com a derrota é o Grêmio que volta a ser o favorito para se classificar no confronto, já que precisa vencer apenas por 1 a 0 em seu Estádio Olímpico, que certamente estará lotado.

O lamentável ocorrido para as pretenções atleticanas foi um tremendo balde de água fria. A equipe jogou corretamente todo o jogo. Logo no início soube esperar o adversário e desarmou muito bem os infrutíferos ataques do Grêmio.

Explorando os contra-ataques a equipe goiana marcou primeiro, em um lindo passe de Anaílson que colocou Juninho sozinho na entrada da área. Este só precisou correr e finalizar certeiro para fazer 1 a 0.

A vantagem não deu tranquilidade para o rubro-negro, e sim o levou a um certo nervossismo. Porém, quem mais sentiu o gol foi o Grêmio. Se os gaúchos até então criavam algumas jogadas para a finalização de Roger, Jonas ou Perea, depois do gol a equipe passou a errar como nunca e abdicou do ataque. O Atlético teve duas grandes chances de ampliar o marcador ainda na primeira etapa, mas pecou na finalização.

O rubro negro voltou melhor no segundo tempo e não deu espaço para o Grêmio impor o seu ritmo. Depois de algumas chances, Juninho recebeu bem posicionado de Pedrinho e, novamente, finalizou sem chances para Grohe, 2 a 0. Era tudo que o time queria. Tanto que, a partir daí, deu o jogo por encerrado.

Vale destacar mais uma grande atuação da zaga rubro-negra, com o seguro Rafael e o bom Gilson, além da marcação de Pedrinho e Robston no meio campo. Não se pode deixar de ressaltar o grande garçom da equipe, Anaílson, e o oportunista Juninho. E é claro, o versátil veterano Lindomar. Aliás, ele e Anaílson fazem muita falta a equipe. Os dois sairam logo depois do segundo gol.

Goiás vence
O Goiás já está nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time foi a Manaus e venceu o Fast Clube por 3 a 1. Os gols do Verde foram de Paulo Baier, Alex Dias e Schwenck. O time espera agora o vencedor de Corinthians X Fortaleza, que jogam amanhã (quinta, 3) a partida de volta, em São Paulo. No jogo de ida o Corinthians venceu por 2 a 1, em Fortaleza.

Goiano
O Vila Nova se despediu com vitória do Campeonato Goiano 2008. O time venceu o Crac, por 3 a 1, no Onésio Brasileiro Alvarenga, na tarde de quarta-feira, 2. os gols foram marcados por Daniel Hernandes, Luís Carlos e Adriano. Paulinho Kobayashi descontou para o time de Catalão.

O jogo foi válido pela 17a. rodada, antecipado juntamente com mais três jogos. No domingo, no complemento da rodada, haverá apenas dois confrontos: Atlético X Anápolis, no Antônio Accioly, e Trindade X Goiás, em Trindade.

Copa do Brasil
2a. Fase - 1a. Rodada

Atlético-GO 2 X 1 Grêmio-RS
Fast-AM 1 X 3 Goiás-GO

Campeoanto Goiano
17a. Rodada

Vila Nova 3 X 1 CRAC
Canedense 1 X 3 Mineiros
Anapolina 3 X 2 Novo Horizonte
Itumbiara 3 X 0 Jataiense

0 comentários: