domingo, março 30, 2008

Goiano - 16a. Rodada

Vila perde e repete fracasso de 2002

O Vila Nova perdeu por 2 a 1 para o Anápolis, fora de casa, e está eliminado do Campeonato Goiano 2008. A não classificação às semi-finais relembra a fraca campanha da equipe, em 2002, quando ficou na oitava posição. Há seis anos o clube vinha terminando o estadual entre os quatros melhores.

A desclassificação do Vila Nova trará várias consequências negativas para o clube. A mais clara é a perda na arrecadação, já que se passasse de fase o time provavelmente enfrentaria o Goiás e teria mais dois classicos para aumentar a sua renda.

Na parte técnica, o fracasso vilanovense tirou o clube novamente da Copa do Brasil. Lembrando que apenas os dois primeiros do campeonato estarão confirmados na edição 2009 da competição, com exceção do Goiás que deverá ter vaga garantida, por meio do ranking da CBF, mesmo se for derrotado nas semi-finais.

A eliminação precoce, porém, dará ao clube um tempo para se reorganizar. O que mais aflinge o torcedor colorado é saber que com o time atual o Tigre será presa fácil no Campeonato Brasileiro da Série B. A competição tem tido um bom nível técnico e promete não ser piedosa com os clubes menos preparados.

O presidente Sizerando Ferro já anunciou que a equipe passará por uma grande reformulação para encarar a disputa de igual para igual com outras equipes. Terá muito trabalho a fazer, já que o time tem lacunas em todos os setores, como mostrou no jogo de hoje.

Partida
O Anápolis marcou logo no início com Edu Valinhos. O Vila sabia que a derrota o liquidaria da competição e partiu para o ataque. Quinze minutos depois, Leandro subiu mais que todos na segunda trave e empatou.

A partir daí o jogo ficou morno. O Vila, erroneamente, abdicou do ataque e esperou o Anápolis. Este, por sua vez, esteve muito presente na área vermelha, mas sem criar lances de perigo contra a meta de Vinícius.

No segundo tempo, o jogo continou do mesmo jeito. As únicas jogadas vilanovenses eram de contra-ataque. Quando a bola chegava nos pés do artilheiro Túlio, a equipe ainda criava alguma chance de gol.

De tanto tocar bola e tentar armar uma jogada fatal, a equipe do Anápolis conseguiu - dobrou a fraca defesa do Vila e Dinei marcou na pequena área, após um choque entre zagueiro e goleiro vermelhos. O Vila ainda tentou uma blitz no final do jogo, mas, desornadamente, não conseguiu empatar.

Definido
A 16a. rodada do campeonato goiano definiu todas as pendências da competição. A única disputa da última rodada, no próximo domingo, será a primeira posição do grupo A. Atlético e Anápolis disputam a vantagem na próxima fase no confronto direto, em Goiânia. O rubro-negro, hoje, bateu o Mineiros no sudoeste (4 a 1) e se classificou.

O Novo Horizonte empatou em casa com o Itumbiara (0 a 0) e acompanhará a Canedense para a segunda divisão em 2009. Com o empate, o Itumbiara se classificou e se consolidou na segunda posição.

Já o Goiás atuou com a equipe reserva, em jogo beneficente na Serrinha, e venceu a Anapolina por 3 a 1. Com a vitória, a equipe esmeraldina garantiu a primeira posição do grupo e precisará apenas de mais um ponto para terminar a primeira fase com a melhor campanha no geral.

Campeonato Goiano
16a. Rodada

Domingo (30/03/2008)

Anápolis 2 X 1 Vila Nova
Goiás 3 X 1 Anapolina
Mineiro 1 X 4 Atlético
Novo Horizonte 0 X 0 Itumbiara
CRAC 0 X 0 Canedense
Jataiense 1 X 0 Trindade

0 comentários: