quarta-feira, março 26, 2008

Goiano - 15a. Rodada

Sinal amarelo para o Anápolis

O Anápolis perdeu a segunda partida consecutiva e viu a sua vantagem diante do Vila Nova diminuir consideravelmente - eram sete pontos há duas rodadas e agora são apenas três. Isto porque a equipe anapolina perdeu para o Crac, em Catalão (2 a 0), enquanto que o Vila fez seu dever de casa batendo o Mineiros, por 2 a 1.

E não foi fácil para o Vila Nova voltar a vencer no campeonato. Depois da goleada sofrida para o Atlético (4 a 0) e o empate contra o fraco Canedense (1 a 1), a equipe alvi-rubra teve que vencer o nervosismo, a desconfiança e, principalmente, a falta de futebol para superar a equipe do sudoeste. Ainda tem um duro caminho rumo a classificação.

Já no sul, em Catalão, os rumores sobre uma premiação extra vinda da capital animou o jogo. O Crac viu as suas redes balançar logo no início do jogo, mas o gol do Anápolis acabou anulado. O panorama, porém, era muito mais pró-time da casa, que não bobeou e fez os gols necessários para sair com os três pontos.

Vila e Anápolis jogam domingo, em Anápolis, no confronto direto que deve decidir quem se classificará.

O Atlético pega amanhã a Canedense no Antônio Acciolly. Tem tudo para vencer o jogo, assumir a ponta do grupo e se afastar um pouco da briga entre Vila e Anápolis. Se tropeçar, porém, embola a disputa.

Consolidado
Na Serrinha, o Goiás precisou jogar só um tempo para vencer a Jataiense (4 a 1). Lembrou o jogo contra a Canedense, disputada também em uma quarta à noite, na capital, quando o Goiás fez o placar ainda no primeiro tempo e administrou a partida nos 45 minutos restantes. Com a vitória, o time goianiense praticamente assegurou o primeiro lugar do grupo.

O Itumbiara, que também disputava o posto, empatou em casa contra a Anapolina (2 a 2) e agora está a seis pontos do Verde. Para terminar a primeira fase na frente, a equipe da fronteira precisará vencer os dois jogos restantes, torcer para o Goiás perder os seus dois, e ainda descontar um saldo de 15 gols. Praticamente impossível.

Rebaixamento
O Novo Horizonte surpreendeu o Trindade no campo adversário e conquistou sua terceira vitória na competição. A equipe de Ipameri está agora a quatro pontos da Jataiense e volta a ter chances de escapar. Contudo não será fácil. O time joga contra o Itumbiara, domingo, em casa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom este blog. É um relato de tudo que acontece no futebol goiano. Já que a mídia daqui é totalmente deficiênte na cobertura esportiva a alternativa são as mídias alternativas. Parabéns pelo Blog. Add seu link entre os favoritos do meu blog. Apoveita e conheça meu blog. http://ecraque.blogspot.com/

27/3/08 10:44
Patty Rezende disse...

Sabe dizer quem é o atilheiro do Goiano?

27/3/08 20:44
Anônimo disse...

Olá Bruno, muito obrigado pela visita e considerações. Depois vou conhecer o seu blog e a gente conversa mais. Patty, o artilheiro é Túlio, do Vila Nova, com 14 gols.

abraços para vocês!!

28/3/08 00:21