Goiano - 13a. Rodada
Vila Nova em xequeNo papel o time do Atlético era melhor do que o do Vila Nova. Só que teria que provar dentro de campo. Principalmente porque a vitória era tão vital ao rubro-negro quanto ao Vila, já que os dois disputam diretamente uma vaga para às semi-finais do Campeonato Goiano 2008.
Desde o início do jogo o Atlético não deixou dúvidas. A equipe de fato havia se recuperado da crise que estava passando desde o início da competição. Com a volta do volante Róbston e o trabalho do técnico Zé Teodoro, o Atlético é hoje um time muito difícil de ser batido.
E provou isto ao minar qualquer tentativa de ataque vilanovense. O meio de campo do Dragão foi soberano em todo o jogo e um dos principais responsáveis pelo placar elástico de 4 a 0 em favor dos rubro-negros.
No Vila a situação era preta. Não conseguia passar pelos volantes atleticanos. Quando a bola chegava em Túlio, a defesa atleticana era rápida. Os laterais alvi-rubros não conseguiam apoiar com eficiência. Quando iam ao ataque, deixam grandiosas lacunas atrás.
E foi explorando uma destas, por meio de um contra-ataque, que o Atlético fez um lindo gol, o segundo, quando Juninho pegou a bola na corrida pela direita, tabelou com Anaílson e serviu André Leonel, que ainda teve tempo para limpar a jogada antes de estufar o canto superior esquerdo de Vinícius.
O Atlético foi grande. Mostrou ontem que é um dos favoritos à conquista do título. Para isto, porém, não poderá se deixar empolgar. A equipe possui importantes compromissos contra times do interior, o grande problema da equipe até o momento.
E o Vila? Nunca está morto até a sentença final, porém vai ter que melhorar muito para conseguir correr atrás dos pontos necessários. Além de ser forte na torcida, já que depois da derrota no clássico não depende mais só dele.
Outros Jogos
O Itumbiara bateu o Trindade (2 a 1) fora de casa e está praticamente classificado. Na segunda fase deverá enfrentar o Anápolis, que também venceu bem o fraco time da Canedense (4 a 2).
A Jataiense perdeu o jogo (2 a 1), contra a Anapolina, e a chance de se afastar da zona do rebaixamento. A sorte do time é que o Novo Horizonte também perdeu, para o Goiás, no sábado, 15, na Serrinha (5 a 1). Ambas as equipes jogam no domingo, em Ipameri, para decidirem de vez a sorte de ambas na competição.
Campeonato Goiano
13. Rodada
Sábado - 15/03/2008
Goiás 5 X 1 Novo Horizonte
Domingo - 16/03/2008
Vila Nova 0 X 4 Atlético
Trindade 1 X 2 Itumbiara
Anápolis 4 X 2 Canedense
Jataiense 1 X 2 Anapolina
CRAC 1 X 0 Mineiros
0 comentários:
Postar um comentário