quarta-feira, março 05, 2008

Copa do Brasil

Tradicionais naufragam na 1a. fase

Times que possuem um currículo respeitável na história do futebol brasileiro não confirmaram o favoritismo e caíram ainda na primeira fase da Copa do Brasil 2008.

Na quarta-feira, 5, o Bahia bem que tentou, mas não passou de um empate (2 a 2) jogando em casa contra o Icasa-CE. Como o tricolor havia perdido o primeiro jogo por 3 a 2, em Juazeiro do Norte, os seus torcedores anotaram mais este insucesso na longa lista de fiscos recentes do clube.

Quem também há tempos não convive com grandes façanhas é o Guarani de Campinas. Após perder por 3 a 1 para a Chapecoense, em Santa Catarina, o Bugre precisava vencer pela diferença de três gols para avançar. Não conseguiu. O empate por zero a zero mostra que as coisas ainda estão longe de melhorar para o lado do Brinco de Ouro da Princesa.

Já algum tempo fora da elite do futebol brasileiro, o Remo também não sobreviveu a primeira etapa da Copa do Brasil. Depois de buscar um empate por 0 a 0 contra o Central-PE, em Caruaru, o time paraense não se encontrou e, em casa, perdeu por 2 a 0.

A fase ruim se estende a todo futebol paraense, que já não possui mais representantes na competição. A Tuna Luso já havia sido eliminado na semana passada, após uma goleada para o Coritiba. O Paysandu, que também tem tradição em competições pelo Brasil, se quer participou.

Mais um
O Santa Cruz foi o primeiro clube "tradicional" a cair na primeira fase da Copa do Brasil 2008. Na semana passada, o clube pernambucano venceu o Fast Clube por 1 a 0, em Recife, mas não levou a classificação. Isto porque os pernambucanos haviam perdido para os amazonenses por 3 a 1, na primeira partida.

O fracasso sacramentou a má fase do clube, que caiu para a Série C do Campeonato Brasileiro, no ano passado.

Copa do Brasil
2a. Fase

Confrontos:

Corinthians-SP X Fortaleza-CE
Goiás-GO X Fast-AM
Atlético-GO X Grêmio-RS
Coritiba-Pr X São Caetano-SP
Botafogo-RJ X River-PI
Portuguesa-SP X Volta Redonda-RJ
Atlético-MG X Nacional-AM
Náutico-PE X Juventus-SP
Palmeiras-SP X Central-PE
Sport-PE X Ulbra-RS ou Brasiliense-DF
Internacional-RS X Chapecoense-SC
Vitória-BA X Paraná-PR
Vasco-RJ X Bragantino
Criciúma-SC X Icasa-CE
Atlético-PR ou Corinthians-AL X Paranavaí-PR
Juventude-RS X Madureira-RJ

* O primeiro clube de cada confronto joga a segunda partida em casa e pode eliminar o adversário já na primeira partida, se vencer pela diferença de dois ou mais gols.

0 comentários: