Ucrânia passa em jogo longo e fraco
Eduardo Sartoratowww.nagrandearea.blogspot.com
Jogo 54 – Suíça 0 X 0 Ucrânia*
* Nos pênaltis Suíça 0 X 3 Ucrânia
Foi um jogo difícil..... de ver. Confesso que cochilei no final do primeiro tempo. Nenhuma das duas equipes criaram jogadas para sair do zero a zero.
Além disso, foi um jogo onde faltou ambição. De um lado a Suíça com um time mais arrumadinho, indo ao ataque do mesmo jeito que marcava.
De outro a Ucrânia, que não tinha uma defesa tão boa, mas um ataque com mais objetividade e poder.
Para mim, o técnico da Ucrânia não substituiu bem. Tirou o ótimo Kalinichenko, para por o limitado Rotan, no meio do segundo tempo.
A partir de então, a equipe suíça cresceu. Mas mostrou porque marcou tão poucos gols na Copa.
Já a Ucrânia pouco atacava, mas quando fazia era perigosa.
Na prorrogação, ficou claro o domínio suíço. Se tivesse mais tempo de jogo, creio que a vitória ficaria para a terra do chocolate.
Contudo, mais que 120 minutos de partida seria pedir muito, então a vaga acabou sendo prêmio para o time que se saísse melhor nos pênaltis.
O craque ucraniano, Shevchenko, errou o primeiro, causando terror à sua torcida. Foi difícil acreditar numa vitória depois disso.
Mas também era muito improvável que os suíços bateriam tão mal os seus pênaltis. E, assim, perderam três seguidos.
A glória ficou para o goleiro Shovkovskyi, que pegou dois, mesmo que os chutes não tenham ido para muito além de onde estava.
O grupo de jogadores ucranianos fez história mais uma vez. Além de ter levado a sua seleção para sua a primeira Copa, agora estão entre os oito melhores.
0 comentários:
Postar um comentário