O jogo dos sonhos
Eduardo Sartoratowww.nagrandearea.blogspot.com
Jogo 13 – França 0 X 0 Suíça
Nesta Copa do Mundo já houve alguns jogos fracos, mas França X Suíça venceu todos os outros candidatos.
Foi um verdadeiro jogo dos sonhos, porque, logo depois do almoço, sono não foi o que faltou para quem assistiu à partida.
A França mostrou que as invenções de um treinador podem acabar com as chances de um país na Copa.
Domech não só gosta de inventar como de causar polêmicas. Primeira por contrariar a maioria dos franceses deixando o goleiro Coupet no banco e dando chances ao velho Barthez.
Mas o que irritou mesmo foi ver o péssimo ataque da equipe, com Wiltord e Henry, enquanto que o bom David Trezeguet esquentava o banco.
Parece até que há alguma coisa pessoal entre o atacante e o técnico, porque a França insistia em pecar no ataque e Trezeguet sequer entrou no segundo tempo.
Já a Suíça jogou com dois objetivos. Atacava enquanto podia, mas, é claro, sempre pensando no empate, que não foi ruim para eles.
E teve chance de vencer, no final. Bola cruzada na área e o jogador suíço tentou dar uma de Maradona e fazer o gol de mão.
Mas foi uma pena para os suíços, já que tinha um outro jogador atrás, muito melhor posicionado, que faria o gol se não fosse a mão do companheiro.
Empate que poderá abrir brechas para surpresas neste grupo. E uma delas pode ser a própria França, que não está isenta de um fracasso como em 2002.
0 comentários:
Postar um comentário