quarta-feira, junho 14, 2006

Coréia do Sul está na briga

Eduardo Sartorato
www.nagrandearea.blogspot.com


Jogo 12 – Coréia do Sul 2 X 1 Togo

Togo bem que tentou e quase conseguiu estrear com vitória em Copas do Mundo. O gol de Kader, no primeiro tempo, deu esta esperança à torcida africana.

Mas a Coréia é melhor time e mostrou isso no segundo tempo. Se bem que teve a ajuda da expulsão justa do capitão de Togo, Abalo.

Mas, me permita fazer uma observação - o goleiro Agassa, de Togo, dormiu no ponto no gol de empate dos sul-coreanos. A falta foi bem cobrada, mas totalmente defensável.

Aliás, lembra do atacante Ahn, que marcou o gol que eliminou a Itália em 2002 e se tornou o grande destaque do time da Coréia do Sul naquela Copa? Pois é, para minha surpresa ele estava na reserva.

Vinha em má performance na seleção. Mesmo assim, melhorou muito o time com a sua entrada, no segundo tempo. Ficou sendo referência na zaga de Togo e sempre levando perigo.

Em um destes lances, Ahn chutou muito bem de fora da área e fez um gol muito bonito, o segundo da Coréia. E, desta vez, o goleiro Agassa não teve culpa.

O ponto negativo do jogo foi o atacante Adebayor, grande referência do time de Togo. Ele não conseguiu chutar uma bola se quer no gol.

O placar concretizou a tendência do grupo G. Mesmo sem ser favorita, a Coréia do Sul vai brigar por uma vaga às oitavas-de-finais.

Já Togo deve ficar muito feliz se conseguir tirar pontos de França ou de Suíça.

0 comentários: