Eis a 1ª. zebra
Eduardo Sartoratowww.nagrandearea.blogspot.com
Jogo 4 – Trinidad e Tobago 0 X 0 Suécia
Não esperava muito deste jogo, mas pensava que iria ver, pelo menos, o futebol alegre que a Suécia sempre mostra em Copas do Mundo.
E a Suécia jogou ofensivamente, mas pecou na hora H, de finalizar e fazer o gol. O domínio que teve durante todo o jogo, desde o primeiro tempo, foi totalmente falso.
Ibrahimovic e Larsson, grandes nomes suecos, não passaram de promessas. Ficaram grande parte do jogo apagados.
Trinidad e Tobago comemorou o resultado como se tivesse ganho um título. Também pudera. Era a primeira partida do país em uma Copa do Mundo.
Fez um jogo defensivo com uma marcação forte. O ponto menos louvável foi a violência do time caribenho. O resultado foi a expulsão de Every John no início do segundo tempo, a primeira da Copa.
No início do jogo a defesa de Trinidad e Tobago parecia ser uma formação tímida, prestes a errar a qualquer momento.
Mas passado o deslumbramento da equipe por estrear no mundial, após uns 20 minutos de jogo, a defesa se fortificou e nem menos a falta de um jogador prejudicou a equipe.
O primeiro zero a zero da Copa tira pontos preciosos da Suécia e é um sinal de alerta para os outros dois do grupo, principalmente para a Inglaterra que deixou muito a desejar.
1 comentários:
Sartorato, Trinidad e Tobago, provavelmente, não vai se limitar a tirar pontos apenas da Suécia. O time tem um ataque horrível, mas tem, embora violenta, a melhor marcação da Copa até agora.
11/6/06 19:11Postar um comentário