segunda-feira, maio 01, 2006

Palpites na Libertadores

Oitavas-de-Finais, jogos de volta

Atlético Nacional (COL) X LDU (EQU)

Primeiro jogo: LDU 4 X 0 Atlético Nacional

Não é difícil prever que a LDU de Quito irá passar a próxima fase da competição. Mesmo porque o Atlético Nacional já mostrou, nesta edição, que não sabe jogar em casa. Ganhou apenas uma partida na Colômbia e mesmo assim por 1 a 0, contra o fraco Rosário Central. Assim, não vai, agora, golear o bom time da LDU.

Independiente Santa Fé (COL) X Chivas (MEX)

Primeiro jogo: Chivas 3 X 0 Independiente Santa Fé

Outro confronto muito previsível. E é uma pena que os dois times colombianos tenham sido goleados nas primeiras partidas e, com isto, já estão virtualmente fora. Principalmente o Santa Fé, que tem uma equipe que joga direitinho. Mas o Chivas é um dos favoritos ao título e vai levar esta vaga para Guadalajara.

Vélez Sarsfield (ARG) X Newell´s Old Boys (ARG)

Primeiro jogo: Newell´s Old Boys 2 X 4 Velez Sarsfield

Até agora as coisas estão fáceis para mim. Mais um confronto para lá de previsível. O Newell´s, desde a primeira fase, não apresentou um bom futebol. Por pouco, por muito pouco mesmo, não ficou de fora desta fase. Já o Vélez é o melhor time da Copa. Não perdeu ainda na competição e, além disso, já venceu a primeira partida. Dá Vélez.

Internacional (BRA) X Nacional (URU)

Primeiro jogo: Nacional 1 X 2 Internacional

Começamos com o mais resolvido dos brasileiros. O Internacional vai levar fácil este confronto. Primeiro, porque ganhou lá em Montevidéu. Segundo, porque é mais time. Terceiro, conhece muito bem a equipe do Uruguai, a qual já jogou três vezes nesta competição. Já para o Nacional fica a honra de ter passado para esta fase.

São Paulo (BRA) X Palmeiras (BRA)

Primeiro jogo: Palmeiras 1 X 1 São Paulo

Daqui em diante só confrontos ainda indefinidos. Mas, apesar do empate na primeira partida, o São Paulo vai conseguir a vaga para a próxima fase. O Palmeiras está em crise e ainda não tem um bom time. Falta muito para esta equipe almejar alguma coisa na Libertadores. Se não vacilar, o SP, inclusive, ganha fácil.

Goiás (BRA) X Estudiantes (ARG)

Primeiro jogo: Estudiantes 2 X 0 Goiás

O Goiás bobeou demais no primeiro jogo. Apesar da pressão e dos jogadores a menos, a equipe não poderia ter levado dois gols bobos no finalzinho. Faltou, naquele momento, experiência de competição sulamericana. E em 10 minutos, o Verde perdeu a sua vaga para a próxima fase. O Estudiantes estará nas quartas-de-finais.

Libertad (PAR) X Tigres (MEX)

Primeiro jogo: Tigres 0 X 0 Libertad.

O Libertad não tem uma equipe brilhante. Longe disso. Não deve chegar muito além nesta Libertadores. Mas vai passar pelo Tigres nesta eliminatória. Por que? Porque o Tigres também não é uma boa equipe. E não conseguiu usar o mando de campo para se colocar em vantagem no confronto. Então, viva o Libertad!!

Corinthians (BRA) X River Plate (ARG)

Primeiro jogo: River Plate 3 X 2 Corinthians

Este é o confronto mais difícil para fazer qualquer previsão. É o único que, se eu errar, não considero uma surpresa. O River não é tão poderoso quanto foi há alguns anos atrás. Mas o Corinthians, por sua vez, também não está bem das pernas. Pelo grande número de possibilidades que o time brasileiro tem para se classificar( 1X0, 2X1, 3X2 + pênaltis e etc...) vou apostar no Corinthians. Mas não será nada fácil.

Segundo minhas previsões, as quartas-de-finais serão estas:

Vélez Sarsfield (ARG) X Chivas (MEX)
São Paulo (BRA) X Estudiantes (ARG)
Corinthians (BRA) X Libertad (PAR)
Internacional (BRA) X LDU (EQU)

* Os primeiros times jogarão a segunda partida em casa.

Quais destes palpites você discorda?

0 comentários: