terça-feira, maio 16, 2006

A lista de Parreira

Faço coro à maioria dos principais analistas brasileiros e digo que o técnico Carlos Alberto Parreira realmente convocou os melhores para a Copa do Mundo. Não inventou e, com isso, o Brasil já começa bem.

Talvez o maior dilema tenha sido a não convocação de Roque Júnior e Alex. Roque Júnior no lugar de Cris? Alex no lugar de Ricardinho? Também não seria ruim. O Brasil possui tantas opções que a preferência por um ou por outro não consiste em erro. Além disso, concordo com o critério “momento”, usado na definição da lista.

Dentre os 23, são dez jogadores que debutam em Copas do Mundo. Contudo, apenas dois destes devem vestir a camisa titular – Juan e Adriano. Além disso, 11 convocados foram campeões em 2002.

Com isso sobram apenas dois que já disputaram Copas, mas que não participaram em 2002 – Emerson(que, em 2002, foi cortado vítima de uma lesão no braço durante um treinamento, pouco antes da estréia brasileira) e Zé Roberto, ambos foram vice-campeões em 1998.

Uma convocação quase unânime é muito bom para Parreira. É claro que, no caso de um eventual fracasso, ninguém vai cobrar dele algo em relação aos 23 convocados. E isso mostra a continuidade da grande fase que passa seleção brasileira. Campeã de tudo, grande favorita e com uma convocação redondinha. Resta saber como estará após o torneio.

A Convocação (com o número de cada jogador na Copa):

1 - Dida
2 – Cafu
3 - Lúcio
4 - Juan
5 - Emerson
6 - Roberto Carlos
7 - Adriano
8 - Kaká
9 - Ronaldo
10 - Ronaldinho
11 - Zé Roberto
12 - Rogério Ceni
13 - Cicinho
14 - Luisão
15 - Cris
16 - Gilberto
17 - Gilberto Silva
18 - Edmilson
19 - Juninho Pernambucano
20 - Ricardinho
21 - Fred
22 - Julio Cesar
23 - Robinho

0 comentários: