Copa do Brasil
Atlético, nos pênaltis, faz históriaO Atlético não podia levar um gol logo no início. Levou. De pênalti cometido por Robston, Roger abriu o marcador logo aos 5 minutos do primeiro tempo. O Atlético não podia desesperar e, tão pouco, ver o Grêmio como um ‘bicho-papão’. Isto ele não fez.
E foi o fundamental para que o time conseguisse tocar a bola e criar chances de gol. Como não conseguiu chegar por meio de jogadas, apelou pela qualidade do goleiro Márcio que, cobrando uma falta quase perfeita, empatou o jogo.
O Atlético poderia ter feito o segundo gol, tanto na parte final do primeiro tempo, como durante toda a segunda etapa. Mas a equipe recuou, não soube liquidar o confronto na hora que teve oportunidade. Correu riscos, porém soube se controlar.
Nem mesmo o segundo gol do time do Grêmio, marcado por William Magrão aos 15 minutos, tirou a equipe do jogo. Apito final. A disputa nos pênaltis foi mais uma chance para Márcio mostrar as suas qualidades. Não desperdiçou. Pegou um pênalti e fez o gol na sua oportunidade.
Com a vitória por 4 a 3, o Atlético fez história. Foi a maior conquista nacional da equipe rubro-negra desde o título do Campeonato Brasileiro da Série C, em 1990. Pega agora o mediano time do São Caetano e tem tudo para chegar entre os oitos melhores. E o confronto Goiás X Atlético pode não ser somente a final do Campeonato Goiano – está perto de ser também um confronto das quartas-de-finais da Copa do Brasil.
Copa do Brasil
2ª. Fase / 2ª. Rodada
Grêmio 2 X 1 Atlético (Nos Pênaltis – 3X4)
Corinthians-AL 4 X 1 Paranavaí-PR
Atlético-MG 4 X 1 Nacional-AM
Coritiba-PR 0 X 0 São Caetano-SP
Sport-PE 4 X 1Brasiliense-DF
Botafogo-RJ 2 X 0 River-PI
Confrontos das oitavas-de-finais
Corinthians-SP X Goiás-GO
São Caetano-SP X Atlético-GO
Botafogo-RJ X Portuguesa-SP
Atlético-MG X Náutico-PE
Sport-PE X Palmeiras-SP
Paraná-PR X Internacional-RS
Vasco-RJ X Criciúma-SC
Corinthians-AL X Juventude-RS
0 comentários:
Postar um comentário