terça-feira, julho 18, 2006

Jogo emocionante em Porto Alegre

Campeonato Brasileiro – Série A
12a. Rodada

Grêmio e Fluminense fizeram um grande jogo no último domingo em Porto Alegre. As emoções se mantiveram até o último minuto, literalmente.

Creio que eram jogos assim que muitos esperavam na Copa do Mundo. Contudo, o nível técnico apresentado na partida, ainda assim, não foi dos melhores.

Mas teve muito suspense. O Grêmio fez 2 a 0, o Fluminense conseguiu virar e abrir 4 a 2, e os gaúchos empataram com dois gols nos acréscimos.

Isso tudo considerando que o jogo foi para o intervalo apenas com 1 a 0.

O resultado ajudou muito os time lá da frente, principalmente o São Paulo que agora lidera isoladamente.

O tricolor bateu o Figueirense no sábado, sendo o único dos quatro primeiros a vencer nesta rodada.

O Cruzeiro esbarrou no Goiás, jogando em Belo Horizonte. Não conseguiu converter um pênalti inexistente e acabou no 0 a 0.

Para o Goiás foi um ótimo resultado. Pena que os dois últimos, derrota em casa para o Paraná e fora para o Santa Cruz, não ajudaram valorizar este ponto.

O Internacional fez a tarefa de casa, que é perder todo ano em Caxias do Sul. Brincadeira. Mas é impressionante o azar que o colorado tem naquela cidade.

Já o Santos teve dois pênaltis duvidosos contra e perdeu para o São Caetano. Com isso, o time de Vanderlei Luxemburgo começa a distanciar dos líderes.

O Santa Cruz voltou a mostrar que trabalhou certo no recesso e que quer ficar na primeira divisão. Goleou o Fortaleza, por 4 a 1, no Ceará.

E o que falta mais? A sim, dois clássicos tradicionais, mas que hoje traduzem decadência.

Principalmente o de São Paulo, onde Palmeiras e Corinthians se enfrentaram na zona de rebaixamento. Melhor para o verdão, que venceu com gol aparentemente impedido.

Já no Rio, o clássico entre Vasco e Flamengo foi uma prévia da final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.

Os dois times estão mal no campeonato, mas o Vasco mostrou que está menos pior. Venceu por 1 a 0 e chega na decisão com moral.

0 comentários: