A França de Zidane está na final
Eduardo Sartoratowww.nagrandearea.blogspot.com
Jogo 62 – Portugal 0 X 1 França
Não foi um bom jogo, mas conseguiu explicitar aquilo que a gente viu em toda Copa do Mundo.
A França é mais time. Foi mais time no jogo. Tem um meio muito bem postado com um gênio que faz mágicas impressionantes.
Apesar de não ter sido perfeito como no jogo contra o Brasil, Zinedine Zidane jogou muito bem, dando mais uma fez o toque de classe no time francês.
Já Portugal é limitado. Foi limitado. Deixou claro para todos que só chegou entre os quatro por causa da força de um técnico valente, que montou um time com garra.
Mas a falta de bons jogadores do meio para frente impossibilitou que o sonho português fosse maior. Uma pena.
Em um confronto tão esperado, entre a categoria e a vontade, nada mais frustrante do que ter apenas um gol. E ainda de pênalti.
Mas até mesmo na penalidade, Zidane mostrou talento. Não tomou distância. Telegrafou para o goleiro o canto em que ia bater. Chutou sem chances para Ricardo.
Os franceses chegam a sua segunda final de Copa em oito anos. Assim como a Argentina, e até mesmo Portugal, mostrou que 2002 foi apenas um acidente.
Pega a poderosa Itália, que apresentou muita força ao eliminar a Alemanha em sua casa. Mesmo assim, respeitemos a tônica do futebol: cada jogo, um novo jogo.
E que até domingo, possamos imaginar o que irá se passar em Berlim, no duelo entre Zidane e Cannavaro.
0 comentários:
Postar um comentário