Zinedine Zidane terá mais uma partida
Eduardo Sartoratowww.nagrandearea.blogspot.com
Jogo 47 – Togo 0 X 2 França
A França, enfim, conseguiu uma vitória em Copas do Mundo. Fazia quase oito anos que isso não ocorria. A última foi a vitória de 3 a 0 contra o Brasil, na final da Copa de 1998.
E, de quebra, conseguiu evitar mais um vexame. Classificada, pegará agora os vizinhos espanhóis para a disputa de uma vaga às quartas-de-finais.
Mas o detalhe mais interessante é que Zidane vai jogar mais uma partida. Com o triunfo francês, ele deverá encerrar a carreira diante a Espanha, um jogo para lá de digno.
Você já viu que eu não confio na França, né? Pois é. Para mim não passa da Espanha nem por decreto.
Togo se despediu tendo a certeza que fez o seu papel. Jogou um bom futebol durante a competição. E como era previsível, complicou um pouco o jogo para a França.
Jogo 48 – Suíça 2 X 0 Coréia do Sul
A Coréia mostrou o que sempre foi – um time que não se pode confiar. E a Suíça confirmou a boa impressão que causou nos dois primeiros jogos.
Principalmente porque, com o resultado, os suíços venceram o grupo H e agora pegam a Ucrânia. Um jogo mais fácil que o da França, com possibilidades de passar às quarta-de-finais.
Os coreanos, se classificassem, poderiam fazer um jogo interessante contra a Espanha, já que eles eliminaram os espanhóis na Copa passada, em um jogo para lá de suspeito.
Como perderam, voltam para a casa sem honras.
0 comentários:
Postar um comentário