quarta-feira, junho 21, 2006

México se classifica com derrota

Eduardo Sartorato
www.nagrandearea.blogspot.com


Jogo 37 – Portugal 2 X 1 México

Definitivamente não foi um jogo de “cumadre” como eu temia. Portugal começou arrasador e se manteve bem até o fim do primeiro tempo.

Um jogo muito bom e corrido na primeira etapa. Já no segundo tempo prevaleceu o marasmo.

Mesmo que tenha levado um gol bobo, o time de Scolari conseguiu uma boa movimentação, jogando essencialmente pelo lado esquerdo com Figo.

As jogadas pelas laterais mais a boa chegada dos atacantes pelo meio formaram um conjunto poderoso. Foi assim que o time marcou os dois gols.

Mesmo com vários reservas, a seleção portuguesa se postou muito bem em campo e deve ser páreo duro para Argentina ou Holanda.

Já o México foi muito mal. A sua performance no jogo somou-se ao mal desempenho no jogo contra Angola e serviu para tirar todo e qualquer entusiasmo da torcida para a segunda fase.

A defesa deu muito espaço para o ataque português, o ataque bateu cabeça e, para completar, o atacante Bravo perdeu um pênalti que daria o empate a sua equipe.

Bravo perdeu também a chance de se firmar como vice artilheiro. E, cá entre nós, já vi pênalti mal batido, mas igual esse.....

Agora, na segunda fase, o adversário vai ser Argentina ou Holanda. Qualquer que seja, o páreo vai ser duríssimo, principalmente pelas deficiências mexicanas.

Jogo 38 – Angola 1 X 1 Irã

Quando Portugal fez dois a zero, mudei para o outro canal,que estava passando o jogo de Angola, e vi que Portugal poderia fazer mil gols que Angola não teria chances.

Nem Angola, e muito menos o Irã que já estava eliminado, tem as mínimas condições de passar a próxima fase.

Se Portugal e México estavam proporcionando um duelo de encher os olhos, os outros dois times do grupo faziam um jogo de dar sono.

Até me surpreendeu quando Angola fez um a zero. Mas a falta de qualidade prevaleceu e o Irã empatou no final do jogo. Mesmo assim os angolanos saíram contentes.

Mas eu não, já que perdi um ponto no bolão.

0 comentários: