Magnifique!!
Eduardo Sartoratowww.nagrandearea.blogspot.com
Jogo 56 – Espanha 1 X 3 França
A França apresentou um futebol muito bom e conseguiu a vaga para enfrentar o Brasil na próxima fase.
Apesar de tudo o que a Espanha fez até aqui, jogou mal no jogo mais decisivo e acabou desperdiçando uma boa campanha realizada até aqui.
A Espanha aceitou ser dominada pela França em grande parte do jogo. Fez o primeiro gol, em um pênalti muito bem marcado, e pensou que tudo já estava decidido.
E a França fez muito por merecer um resultado positivo. Mesmo com as trapalhadas de Henry, que ficou mais impedido que bandeirinha de escanteio, o time criou bastante.
Os franceses pressionaram, até que em uma jogada fenomenal de Vieira, pôs Ribery na cara do gol. Este conseguiu driblar o grande Casillas e fazer o gol de empate.
Por falar nisso, Ribery vem se revelando um ótimo jogador. Já tinha sido muito importante na vitória contra Togo, que classificou os franceses na primeira fase.
Assim, o jogou seguiu com muito toque de bola e com a França indo mais ao ataque. A Espanha, quando atacava, fazia com perigo.
Mas a virada só saiu no finzinho. Quando todos já esperavam a prorrogação, o zagueiro Puyol fez um falta boba na intermediária. Bola alçada na área, cabeça de Vieira e gol.
A Espanha desmoronou. Também pudera, nenhum time se comporta bem depois de uma virada aos 39 minutos do segundo tempo.
Na obrigação de buscar o ataque, o mestre Zinedine Zidane fez o seu, em uma jogada individual que mostrou que ele ainda está “vivo”.
A França venceu. Para mim foi surpresa, apesar de ter mais tradição. E a Espanha? Bom, esta perdeu como sempre em Copas do Mundo.
1 comentários:
Quase nunca comento, mas queria deixar registrado que sempre que posso passo por aqui para saborear suas análises e recapitulações. abs.
28/6/06 03:08Postar um comentário