Inglaterra se livra da Alemanha
Eduardo Sartoratowww.nagrandearea.blogspot.com
Jogo 35 – Inglaterra 2 X 2 Suécia
Um jogo extremamente movimentado, como poucas vezes vimos neste mundial de 2006. Tudo era possível, até o apito final do árbitro.
Com direito a um gol, digamos, quase de placa. Joe Cole arriscou e mandou a bola num lugar impossível para qualquer goleiro pegar.
Mas se a Inglaterra jogou melhor o primeiro tempo, sem dar muitas chances para a Suécia, na segunda etapa os papéis se inverteram.
E sobrou para o limitado Allback empatar o jogo e fazer o gol de número 2000 em Copas do Mundo.
Depois disso muita pressão e azar sueco. Duas bolas na trave e um gol salvo em cima da linha.
Mas foi a Inglaterra que marcou no finalzinho, com Gerrard, que substituiu o ex-contundido Rooney, que saiu muito revoltado.
Mesmo com a vantagem, os ingleses não conseguiram segurar e levaram o empate novamente, desta vez com Larsson.
Com o empate, a Inglaterra fica em primeiro e vai pegar o Equador. Sobrou a Alemanha para a Suécia, preço por não ter consigo vencer o jogo.
Jogo 36 – Paraguai 2 X 0 Trinidad & Tobago
Podem me chamar de parcial, mas eu gostei muito deste resultado. Bom para os nossos vizinhos que saem com o mínimo de dignidade.
Um pequeno prêmio para um país de certo modo pequeno e que disputa a sua terceira Copa seguida onde, nas duas últimas, se classificou para a segunda fase.
E também foi um castigo merecido para os caribenhos, que foram a Alemanha com o intuito apenas de se defenderem. Não marcaram nenhum gol, mas levaram um ponto.
0 comentários:
Postar um comentário