Azar de Nesta, festa da Itália
Eduardo Sartoratowww.nagrandeare.blogspot.com
Jogo 41 – Itália 2 X 0 República Checa
A Itália não foi um esplendor, mas foi a Itália. E isso eles sabem ser. Forte na marcação e atacando apenas “na boa”.
E a República Checa não soube atacar. Assustou-se quando Gana fez o primeiro gol, enquanto a Itália, aos poucos, começava a dominar o jogo.
Mas em um infortúnio de Nesta, que saiu machucado, ocorreu a felicidade geral do país da bota. O zagueiro Materazzi entrou no jogo e, predestinado, fez o gol chave.
O um a zero foi tudo o que os tifosi queriam. No primeiro tempo, melhor ainda. Nada poderia ser melhor, não é?
Errado. No final da primeira etapa, Polak fez falta em Totti e foi expulso. Agora sim a porteira estava escancarada para a confirmação da Itália como primeiro do grupo.
E o segundo tempo só confirmou isso. Pois a República Checa, desanimada com o panorama do jogo e com o outro resultado (2 a 0 para Gana), se conformou com a derrota desde o início.
A Itália tocou a bola e conseguiu ampliar em um bonito gol de contra ataque com o atacante Inzaghi. E foi só.
Término de jogo e os italianos vibraram aliviados, pois o fantasma da eliminação foi espantado. E, de quebra, Brasil?? Agora, só na final.
Jogo 42 – Gana 2 X 1 Estados Unidos
Gana pode enganar muita gente, mas, até agora, vem surpreendendo. E com um futebol de encher os olhos.
Pelo menos analisando o que foi apresentado contra a República Checa. Contra os Estados Unidos eu não vi, por ter sido no mesmo horário que o jogo da Itália.
Os Estados Unidos não mostrou nada de interessante nesta Copa, e sai com um único feito – ter transformado as últimas noites de sono dos italianos em verdadeiros pesadelos.
0 comentários:
Postar um comentário