Amistosos pelo Mundo
Acompanhei três amistosos este final de semana: Portugal 3 X 0 Luxemburgo, Espanha 2 X 0 Egito e Brasil 4 X 0 Nova Zelândia. Notei uma característica comum em todos eles.Em jogos de seleções muito superiores aos seus adversários, como é o caso destes três amistosos, a seleção mais fraca entra com o intuito de apenas se defender.
E consegue, durante algum tempo, pois seus jogadores vão a campo com uma vontade muito grande de sair com, no mínimo, um empate.
E também pudera, um empate contra uma seleção de Copa do Mundo é uma boa coisa. Mas nessa história, as seleções que vão a Copa acabam enfrentando uma defesa muito forte e o jogo se torna fraco, tecnicamente.
Estes três jogos foram exemplos de confrontos do tipo, ataque contra defesa.
Menos no jogo da Espanha, que recebeu um bom adversário. O Egito, para quem não se lembra, é o atual campeão africano. Os espanhóis mostram um bom futebol e devem ser perigosos na Copa.
Não gostei da seleção de Portugal. O time foi muito mal no primeiro tempo. Depois com a entrada de Simão e Helder Postiga, ficou bem melhor.
Mesmo assim o time ficou preso ao Figo que não estava nua boa noite. E Cristiano Ronaldo reclamou muito mais do que jogou.
Gostei da seleção brasileira. Mal no primeiro tempo, mas quando a boa marcação da Nova Zelândia cansou o time se impôs. Os reservas entraram muito bem.
O Kaká acabou fazendo um gol muito bonito. E foi o destaque da partida, pois foi um dos poucos que jogou realmente no primeiro tempo.
0 comentários:
Postar um comentário