quinta-feira, junho 29, 2006

Alemanha ou Argentina, quem passará?

Eduardo Sartorato
www.nagrandearea.blogspot.com


Alemanha X Argentina

Talvez tão difícil do que acertar a previsão de quem será o campeão do mundo, é acertar quem vencerá entre Alemanha e Argentina.

Posso fazer considerações e dar um palpite, mas tudo será meio nebuloso. Nenhuma das duas seleções são favoritas absolutas.

Ambas possuem bons times. A Argentina tem a vantagem de ter um elenco melhor, de ter mais garra e saber jogar mata-matas.

A Alemanha, por sua vez, joga em casa, tem jogadores de força, um time embalado e um jogador que anda fazendo a diferença, o atacante Klose.

Qual grupo de qualidades pesará mais na hora de por tudo na balança? Antes de responder vamos analisar também os defeitos de cada time.

A Argentina só mostrou a plenitude da sua forma no jogo contra Sérvia e Montenegro, um adversário imerso nas dezenas de problemas internos e que, por isso, saiu de melhor time europeu nas eliminatórias, para último colocado na tabela final do mundial.

A Alemanha não tem uma defesa confiável. Quando se precisou dela, levou dois gols da fraca Costa Rica, penúltima na tabela. Não se sabe como os defensores se portarão contra um time fortíssimo como o da Argentina.

O jogo entre as duas seleções promete ser bastante estudado. Ninguém deverá ir de qualquer maneira ao ataque sem antes observar como está o adversário.

A partida contra o México mostrou que bem marcado, o meio de campo argentino tem dificuldades de criação. Isto porque o forte da equipe é o rápido toque de bola na entrada da área.

Já na partida da Alemanha contra a Suécia, percebeu-se que Klose é o grande jogador, que além de finalizar bem, arma e dá passes na cara do gol, principalmente para Podowski.

Assim, prevejo uma marcação muito grande, em Maxi Rodrigues e Riquelme, no lado da Argentina, e Klose e Ballack, no lado alemão.

Vencerá o jogo quem souber sair desta marcação. Nesta hora, veremos quais dos craques é que irão se diferenciar.

Uma jogada individual, uma boa cobrança de falta, um poderoso tiro de fora da área ou um bom cabeceio, tudo isso será de fundamental importância para que alguém vença no tempo normal e evite os pênaltis.

Além dos jogadores que já falei, destaco também Crespo, que é um grande oportunista na área, e o lateral Lahn, que faz uma brilhante Copa. Eles estão no grupo dos quais podem decidir o jogo.

Depois de tudo isso, você, caro internauta, deverá estar querendo que eu me posicione mais objetivamente. Quem passará, Alemanha ou Argentina?

Eu tenho preferência pela Argentina. Irei torcer por nossos vizinhos, pois gosto muito do futebol deles. Assim, minha intuição me diz que os anfitriões deixarão a Copa.

Mas qualquer pessoa que seja, que aponte a vitória de qualquer seleção, será apenas uma aposta. E o meu palpite também não passa disso.

0 comentários: