quarta-feira, maio 31, 2006

Tricolores à prova

O Fluminense, líder após oito rodadas, tem poderio para vencer o Campeonato Brasileiro? O sim ou o não será dado com o tempo, por meio de suas apresentações. E o jogo de hoje, contra o São Paulo, no Morumbi, é um desafio importante para a definição desta questão. Do outro lado, os paulistas, até agora, mostraram um futebol inconstante e, algumas vezes, tímido demais. E, até por isso, o confronto do Morumbi também é importante para o São Paulo. Porque se há desconfianças em relação ao futebol do tricolor carioca, também há do lado do tricolor paulista.

Flamengo e Palmeiras será outro jogo muito interessante. O time do Rio mostra uma equipe renovada, mas que ainda é uma incógnita, principalmente depois da saída do técnico Waldemar de Oliveira. No lado do Palmeiras fica a tentativa de superação para sair da incômoda posição.

Jogar no sul contra o Grêmio é um importante teste para o Santos. A equipe de Vanderlei vem se caracterizando como eficiente sem ter um bom elenco. Na verdade é natural que o time não agüente todo o campeonato com a alta performance que vem tendo. Mas enquanto ninguém se opõe, vai somando preciosos pontos. Já o Grêmio insiste na inconstância. E por enquanto não há outra alternativa a não ser observá-lo e esperar.

Palpites

Juventude X Ponte Preta
Cruzeiro X Atlético-PR
Fortaleza X Vasco
São Caetano X Internacional
Flamengo X Palmeiras
Grêmio X Santos
São Paulo X Fluminense

Série B - Análise da 9a. Rodada

O Vila Nova conseguiu a sua terceira vitória na competição, ontem à noite, ao bater o Paulista, por 2 a 1. Mas a alegria colorada não pode ir além disso. O Vila Nova mostra um time que tem diversas falhas e que, pelo menos por enquanto, não mostra possibilidades de alcançar uma promoção. A defesa é o setor mais fraco da equipe. O Paulista perdeu vários gols “imperdíveis”. E, por isso, mereceu a derrota.

O Sport continua líder da competição, mas com a ameaça de algumas “sombras”. Náutico e Avaí se aproximam com resultados expressivos. Principalmente o time do Recife, que venceu o CRB ontem, fora de casa, por 2 a 0.

0 comentários: