domingo, maio 21, 2006

Só os paulistas estão invictos

6ª. rodada da Série B

Rodada com surpresas. Atlético e Sport perderam e passaram para os paulistas(Ituano, Paulista e Marília) o mérito de serem os únicos invictos da competição. O Sport entregou bem mais. Com a derrota para o fraco América de Natal, perdeu a chance de continuar na liderança. O Ituano, novo líder, venceu o Atlético no Mineirão e promete dar dor de cabeça para os grandes.

Aliás, dos três invictos paulistas, o Ituano é o único que mostra um bom fôlego neste início de competição. Com quatro vitórias e dois empates, soma agora 13 pontos. O Paulista e o Marília só estão invictos, mas não mostram grande poderio. Isto porque o Paulista só tem duas vitórias, e o Marília chega ao absurdo de ter apenas uma. O resto é empate. O time de Jundiaí tem quatro e o seu conterrâneo, cinco.

Rodada que também mostrou um Vila Nova mais estruturado. Venceu, em casa, o inconstante time do CRB. Com isso, mostra superação. Parece que aquela fase de quatro derrotas seguidas é passado. E agora planeja chegar mais longe. Para isso vai ter que ganhar pontos fora. É o lado ruim de ter ido tão mal nas primeiras rodadas. Contudo, o novo planejamento do time, com o técnico Luiz Carlos Martins, está de parabéns.

O mesmo não podemos dizer para times tradicionais de São Paulo, como o Santo André e a Portuguesa. Eles povoam a faixa de rebaixamento, juntamente com o São Raimundo e o Ceará. Por falar neles, será que desta vez o São Raimundo cai? Já é candidato a ser o Flamengo da Série B, aquele que peleja, mas no final sempre se salva. Já o Ceará está nesta situação pela perca dos seis pontos por causa da escalação irregular do zagueiro Preto.

0 comentários: