Vitória da experiência
Atlético 0 X 1 GoiásQuando o sr. Mauro Queiroz apitou o fim do jogo, a equipe que sagrou-se campeã goiana de 2006 não era a favorita. Não tinha o melhor desempenho durante o campeonato. Tão pouco jogou o melhor futebol.
O Goiás venceu o jogo de ontem, e levou o campeonato, usando da experiência que seus jogadores possuem. Um time que sabe como jogar e quando jogar.
Uma equipe que foi, durante todo o campeonato, pragmática. E que, com isso, soube vencer o futebol arte.
Já o Atlético dominou cerca de 80% do jogo. Teve muitas chances de vencer. Pecou nos erros de finalização. Não soube controlar os nervos. Não levou a sério a sua superioridade.
É claro que, como todo time campeão, o Goiás teve a sorte a seu favor.
No primeiro tempo, a equipe esmeraldina soube controlar o jogo e segurar o zero no placar. Não podemos esquecer a viagem cansativa que a equipe fez até La Paz.
Tocando bola, evitando os ataques rubro-negros, a decisão ficou para o segundo tempo. Ruim para o Atlético. No futebol não se pode deixar para daqui 15 minutos, um gol que se pode marcar agora.
Na segunda etapa o Goiás começou dando a bicada mortal no dragão campineiro. E foi nesta hora que a torcida verde agradeceu a DEUS de poder contar com um jogador como o Roni – ele estava desde fevereiro sem jogar, e voltou na decisão de ontem.
Roni pôs o jogador esmeraldino na cara do gol, que só teve o trabalho de por a bola nas redes. Quem era esse jogador? Aí que entra a contradição mais irônica de todo o campeonato. Nonato, que sempre esteve a baixo da média, fez o gol do título.
Depois, a experiência do time esmeraldino imperou mais uma vez. Muita confusão. Lances polêmicos. Pênalti não dado para o Goiás. Pênalti não dado para o Atlético. Welliton e Jadílson expulsos. Apito final. Festa alvi-verde.
Campeonatos Estaduais
Esta semana estarei disponibilizando o raio-x dos campeonatos regionais mais importantes do Brasil. Então não perca, durante toda esta semana.
3 comentários:
Da experiencia e da malanfragem... Que arbitro sem vergonha hein??? O pior foi no Beira-Rio. A tragédia do Sarriá não chega nem aos pés do que ocorreu por lá... Que melancolia...
10/4/06 14:19Ops.. Malandragem
10/4/06 14:20Sartorato, parabéns...pela iniciativa...seus comentários...são sempre "abalizados" ...e embasados...sucesso pra vc...
2/5/06 08:34Renato Rodrigues (UFG)
Postar um comentário