Santos pode ser campeão paulista após 22 anos
A última vez que o Santos conquistou o título estadual de São Paulo, este que vos fala tinha apenas dois anos de idade. Hoje, o clube que se eternizou mundialmente como a “equipe de Pelé” pode ganhar a competição pela 16ª. vez.Para isto ocorrer, o São Paulo precisa perder para o América em casa; o Palmeiras para o Paulista em Jundiaí; e ele, Santos, precisa vencer o Bragantino em Santos.
É claro que a combinação é improvável. Principalmente porque é difícil esperar que o São Paulo perca no Morumbi para o América, time que desenterrou e ressuscitou a Ponte Preta na última rodada.
Mas, mesmo assim, o Santos dará mais um grande passo rumo a conquista se ao menos vencer o seu jogo.
Neste caso poderá ser campeão no Domingo, se não perder o clássico para o São Paulo e se o Palmeiras deixar que escape pontos no jogo de amanhã ou no final de semana. Esta previsão, sim, será algo muito mais fácil de ocorrer.
Se tudo der zebra para os praianos, o mando de casa pode ainda salvar. Sem contar o clássico, o Santos tem dois jogos em casa - contra o Bragantino e Portuguesa. Vencendo os dois será o campeão sem depender de ninguém.
Por isso, se o título desta análise não virar realidade hoje é muito provável que estará valendo até o final do campeonato. Isso só não ocorrerá, caso haja uma grande surpresa até o desfecho estadual.
Jogos de hoje:
Ituano X Juventus
São Paulo X América
Marília X Portuguesa
Mogi Mirim X Noroeste
São Bento X Portuguesa Santista
Santo André X Rio Branco
Santos X Bragantino
Paulista X Palmeiras
Copa Libertadores da América
The Strongest (BOL) X Unión Espanhola (CHI)
Jogo da chave do Goiás. Empate. Não há outro resultado para os esmeraldinos. Desta forma o Goiás ainda não estará classificado matematicamente, mas será mais fácil de conquistar a primeira colocação do grupo. Caso alguém vença, o Goiás estará definitivamente com a vaga na mão, mas a sua vantagem irá cair para apenas 4 pontos.
Palpite – The Strongest
Resultados
Caracas (VEN) 4 X 0 Cienciano (PER)
Bolívar (BOL) 1 X 0 Independiente Santa Fé (COL)
Campeonato Goiano
Curiosidades
- Goiás nos clássicos em 2006;
1 vitória (Goiás 2 X 1 Vila Nova)
2 empates (Goiás 2 X 2 Vila Nova; Vila Nova 0 X 0 Goiás)
2 derrotas (Vila Nova 3 X 0 Goiás; Atlético 3 X 0 Goiás)
- Atlético nos clássicos em 2006;
2 vitórias (Atlético 4 X 1 Vila Nova; Atlético 3 X 0 Goiás)
1 empate (Vila Nova 1 X 1 Atlético)
0 derrotas
2 comentários:
Salve, Salve, Sartorato!
29/3/06 14:13Será um ano de novos velhos ganhadores? O Santos, como você lembrou, pode voltar a vencer o Paulista depois de 22 anos (Se isso ocorrer o Luxa passará a ser campeão do Rio-SP, do Brasileiro e do Paulista pelo Peixe). Aqui, o Atlético tenta quebrar um jejum de 18 longas temporadas. No Rio, o Botafogo não vence desde 97. Americano (2002) e Madureira (1936) só venceram turnos, não campeonatos.
Parabéns pelo blog. Uma ótima iniciativa. Sempre quando estiver com tempo, vou dar uma passadinha aqui. Abraços.
29/3/06 18:26Postar um comentário