sexta-feira, março 31, 2006

Faltam 3 semanas para o fim da primeira fase

Confrontos se terminasse hoje:

Vélez Sarsfield (ARG) X Palmeiras (BRA)
Goiás (BRA) X Unión Espanhola (CHI)
Internacional (BRA) X River Plate (ARG)
Universidad Católica (CHI) X São Paulo (BRA)
Libertad (PAR) X LDU (EQU)
Chivas (MEX) X Bolívar (BOL)
Atlético Nacional (COL) X Corinthians (BRA)
Independiente Santa Fé (COL) X Maracaibo (VEN)

Se a primeira fase da Libertadores estivesse encerrada, os confrontos das oitavas-de-finais seriam os indicados acima. Ainda faltam 3 semanas.

O tempo passa e o adversário do Goiás ainda tende a ser o outro classificado de seu grupo (Unión Espanhola ou Newell´s Old Boys). O Palmeiras também continua sendo um adversário bastante provável.

Para os mais apressadinhos, caso fossem esses mesmos os confrontos, o Goiás eliminando o time chileno pegaria ou Atlético Nacional, ou Corinthians.

Outro destaque seria o clássico Brasil-Argentina, entre Internacional e River Plate. Isso porque um dos candidatos ao título ficaria já nesta fase.

Além disso, se terminasse hoje, apenas Goiás e Internacional teriam a vantagem de jogar a segunda partida em suas casas. Inclusive, o Goiás jogaria com esta vantagem em todos os seus confrontos futuros, exceto contra o Vélez Sarsfield.

Já o Inter não teria esta vantagem apenas contra o Vélez e o Goiás.

Os confrontos de Palmeiras, São Paulo e Corinthians seriam duríssimos. Iria, inclusive, contrariar a previsão de domínio brasileiro na Copa. Por isso a importância destas equipes buscarem a classificação em primeiro lugar de seus grupos.

Jogos de Ontem:

Universidad Católica (CHI) 3 X 2 Deportivo Cali (COL)

Foi suada. Mas a vitória era esperada. E colocou o grupo no trilho da normalidade. Universidad em primeiro e Corinthians em segundo. Não deve sair disso, apesar do Tigres ainda ser um grande perigo para o time paulista.

El Nacional (EQU) 1 X 1 Libertad (PAR)

O Libertad continua a sua jornada rumo à segunda vaga do grupo 8. Apesar de sua estadia na primeira posição por quase toda a fase, o primeiro lugar deve mesmo ficar com o River. Resultado ruim para as pretensões do Paulista de Jundiaí.

Maracaibo(VEN) 3 X 0 Pumas (MEX)

Placar mais que esperado. O Pumas, pior time da competição, já se entregou por completo. O Maracaibo ainda luta por uma vaga à fase seguinte. Mesmo com a goleada, os favoritos neste grupo ainda são Internacional e Nacional (URU).

Campeonato Paulista

Corinthians 2 X 2 Guarani

Ponto importante para o Guarani. Com ele, a equipe consegue terminar a antepenúltima rodada fora da zona de rebaixamento. Já para o Corinthians o jogo tinha pouca importância. Somente por ser o primeiro jogo do técnico Ademar Braga frente ao time como efetivo. Mas em relação ao campeonato, o Corinthians já disse adeus há muito tempo.

Ponte Preta 1 X 1 São Caetano

Ponto que consolida a permanência da Ponte na primeira divisão. Já para o São Caetano, era a chance do time de encostar no Noroeste e Palmeiras, na briga pela terceira posição do campeonato. Com o empate, o time do ABC fica um pouco mais distante deste objetivo.

Campeonato Goiano

Curiosidade

A última vez que o Atlético terminou o campeonato entre os 4 primeiros foi em 2002, quando foi quarto. O Goiás, naquela ocasião, foi o campeão.

0 comentários: