Atlético X Goiás – Favoritismo será confirmado?
Pronto. Decisão goiana confirmada. Atlético e Goiás farão mais uma final. E desta vez o “todo poderoso” do futebol goiano não é o favorito. Seu irmão pobre, o Atlético, fez a melhor campanha em todo campeonato. Foi o time que mostrou melhor futebol. Que teve mais vontade. Joga apenas esta competição. E, isso tudo, somando o jogo que o Goiás terá em La Paz, contra o The Stongest, na quarta-feira da semana que dividirá as duas partidas das finais.
Mas será que o favorito será mesmo o campeão? Esta pergunta ficará para você, caro visitante de “Na Grande Área”.
Goiás 0 X 0 Vila Nova
Se na primeira fase do Campeonato Goiano a equipe do Goiás teve a sua vontade de ganhar o torneio estadual questionada pelo fato de estar jogando a Copa Libertadores da América, o jogo de ontem mostrou que isso são “águas passadas”. A equipe não mostrou um grande futebol, mas garra e raça não faltaram ao grupo esmeraldino. E com um detalhe – mais uma vez a retranca do Goiás funcionou muito bem.
É claro que o “modus operandis” do time assustou um bocado a torcida. E isso ocorreu principalmente por causa de dois fatores: 1 – a vantagem da primeira partida que fez com que a equipe não tivesse preocupações ofensivas; 2 – o baixo rendimento dos meio campistas Juliano e Vampeta. É claro que o Nonato também não jogou bem. Mas este já é “ou concours”.
Isto fez com que houvesse uma sobrecarga aos zagueiros. Leonardo fez faltas adoidado. Rogério Corrêa foi expulso. E o Geninho demorou a fazer substituições. Mas quando colocou novas caras em campo acertou. Deu um novo fôlego à defesa que conseguiu superar o ataque vilanovense no momento em que este proferiu maior perigo.
E por falar em Vila Nova, a equipe não jogou mal. Fez o que tinha que fazer. Atacou do início ao fim. Mas as falhas no ataque foram muitas. A armação foi o grande trunfo do time. Principalmente com o Adrianinho. Mas não foi o suficiente para o time marcar. E o placar, mesmo em igualdade, não foi favorável aos vermelhos.
* O Kra do jogo: Vítor (Goi) – Brigou muito, marcou bem e ajudou a defesa segurar o 0 a 0.
Campeonato Paulista
Corinthians e Palmeiras empataram. O São Paulo venceu. Com isso a análise ficou fácil. O Santos tem duas partidas em casa, além do clássico contra o São Paulo. Se vencê-las vence o torneio matematicamente. Se perder pontos abre chance para São Paulo e Palmeiras. Na minha opinião o peixe já tem oito dedos no troféu.
Na parte debaixo da tabela, um ex-time grande respira. Com a vitória, a Portuguesa manteve as chances de se livrar do vexame do rebaixamento. Marília e Mogi Mirim já se entregaram, porém ambos ainda têm chances de escapar. Bragantino e Ponte Preta venceram e estão praticamente livres. Diferentemente do rival Guarani, que está com uma perna na A-2 de 2007.
Resultados:
Palmeiras 1 x 1 Corinthians
Portuguesa 5 x 2 Paulista
Rio Branco-SP 2 x 4 São Paulo
Noroeste 3 x 2 Portuguesa Santista
Marília 2 x 3 São Caetano
Ituano 4 x 1 São Bento
América-SP 1 x 2 Ponte Preta
Bragantino 2 x 0 Mogi Mirim
Fique Ligado – Durante as duas próximas semanas, o “Na Grande Área” trará curiosidades, estatísticas e números deste e de outros Campeonatos Goianos. Será um raio-x da competição, focado nos dois grandes finalistas.
0 comentários:
Postar um comentário